Gestão do e-commerce nos bastidores

Entrar em um site, escolher o produto, colocar no carrinho, informar os dados de pagamento e confirmar a compra. Tudo parece muito fácil para o cliente na hora da compra, contudo, se você pensa que montar e gerenciar um e-commerce é tão fácil como realizar a compra em poucos clicks, pense melhor! A gestão e o que acontece nos bastidores de um e-commerce são os temas do Congresso E-Commerce Brasil Gestão 2016 que acontece dias 20 e 21 de setembro e a JCA Consulting vai participar a convite da SLI Systems.

Com um país ainda afundado na crise, a grande oferta de plataformas e ferramentas para montar uma loja virtual estimulam muitos ‘novos’ empreendedores a se aventurarem no e-commerce. Os números colaboram para a empreitada. Segundo a Ebit, no primeiro semestre de 2016 as vendas pela Internet alcançaram um faturamento de R$ 19,6 bilhões, o que representa um crescimento nominal de 5,2% na comparação com o mesmo período no ano passado. A única queda foi no volume de pedidos, 2% em comparação ao ano anterior.

ecommerce_brasil

A expectativa do mercado de números melhores em vendas online no segundo semestre, como de praxe, são as datas do Black Friday e do Natal para alavancarem as receitas. Contudo, montar a loja, realizar investimento em mídia não são os únicos aspectos do negócio online. É preciso olhar para outros detalhes importantes desse universo que, muitas vezes, os novos empreendedores não percebem.

“Muitas lojas virtuais acabam apostando grande parte dos investimentos em trazer milhares de pessoas para seus sites, contudo, se esquecem de que é necessário converter o visitante em comprador. Nós da SLI temos a tecnologia para isso e essa estratégia deve fazer parte da gestão de um e-commerce, pois o mercado está muito competitivo”, destaca Rodrigo Poppi, Contry Manager na América Latina da SLI Systems.

Acompanhe aqui no blog + detalhes desse evento!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *