O marketing de superação de Michael Phelps

Coragem, essa é a palavra que aparece primeiro em algumas campanhas de marketing. Antes de ganhar sua vigésima medalha olímpica, o nadador Michael Phelps ajudou a Under Armour a vencer o Cannes Lion desse ano com este belíssimo comercial da campanha “Rule Yourselft”.

Com o desempenho de hoje de Phelps no Rio, não parece ser uma aposta arriscada, não é mesmo? Contudo, em um passado recente o nadador teve problemas pessoais, quase cometeu suicídio, drogas…mas ele estava determinado a escrever um roteiro de superação.  Deu a nadada por cima e se reabilitou junto com a aposta da Under Armour na campanha.

O slogan “É o que você faz nos bastidores que te coloca no holofote”, da campanha marketing exalta o sacrifício dos atletas nos períodos de treinamentos antes das glórias conquistadas nas competições como estamos vendo. O trabalho árduo que ninguém vê é o que realmente faz nascer as estrelas do esporte. Dê o play pois mereceu mesmo o prêmio desse ano em Cannes.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *